Relatos das provas

Érika lamenta derrota do Brasil para a Austrália: "Deixei a desejar"

Sergio Moraes / Reuters
Érika teve uma atuação abaixo da média neste sábado imagem: Sergio Moraes / Reuters

do UOL, em São Paulo

O Brasil teve um ótimo começo contra a Austrália, dominou a primeira metade do jogo, mas cansou na parte final e acabou sendo derrotada na estreia dos Jogos Olímpicos Rio-2016 neste sábado, na Arena da Juventude, em Deodoro. Érika, pivô da seleção brasileira, lamentou o revés na estreia e chamou a responsabilidade ao final da partida.

“Pecamos nas bolas perdidas, demos 12 bolas, isso não pode acontecer. Deixei a desejar, não joguei meu máximo e vou melhorar. Não podemos errar tanto assim. Mas o campeonato começou agora e ainda temos muita coisa pela frente”, disse em entrevista à TV Globo.

“Precipitamos algumas jogadas e arremessos, isso não pode acontecer, não podemos cometer os mesmos erros. Sabemos do nosso potencial, podemos mais, e elas (Austrália) são uma grande equipe, com jogadoras espetaculares. Agora é concentrar e seguir nesse caminho”, completou.

Com pouco mais de 25 minutos em quadra, Érika tentou quatro arremessos e converteu apenas um, ou seja, 25% de aproveitamento. Ela ainda converteu um lance livre (errou outro) e terminou a partida com quatro pontos.

Topo