! Diego Hypolito vai à final no solo, chora e diz sair de alma lavada - 06/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Diego Hypolito vai à final no solo, chora e diz sair de alma lavada

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Diego Hypolito fez uma boa apresentação no solo neste sábado em sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e deixou o tablado muito emocionado e ovacionado pelo público que compareceu em bom número à arena olímpica de ginástica. Os gritos vindos das arquibancadas e o carinho fizeram o ginasta chorar.

O experiente ginasta de 30 anos obteve a nota 15,500, ficou na quarta posição geral e garantiu classificação para a final do solo, que será disputada no dia 14. Arthur Nory, que ficou em nono lugar com 15,200, também avançou à decisão, já que o limite de dois atletas por país eliminou o japonês Yusuke Tanaka (oitavo, com 15,233).

"Chorei porque são 12 anos de trabalho. Caí em Pequim, caí em Londres. É difícil enfrentar uma Olimpíada depois de duas quedas. Mas dei a cara a tapa. Não estou ali apenas representando o Diego, mas sim uma nação. Queria muito fazer a minha parte e consegui. Encarei como se estivesse em uma Copa do Mundo ou Mundial", disse Hypolito, que revelou que teve uma conversa com o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho.

Ricardo Bufolin/CBG
imagem: Ricardo Bufolin/CBG

"Ele é um monstro do esporte. Me passou muita confiança", contou.

Ele também elogiou o técnico Marcos Goto, o mesmo de Arthur Zanetti, com quem começou a trabalhar há pouco menos de dois meses.

"O Zanetti é um exemplo, campeão de tudo, é um herói nacional. Treinar com ele foi uma inspiração para mim. E o Marcos... sabe quando alguém acredita em você? Ele acreditou, me mostrou pontualmente que onde eu precisava melhorar. Devo esse resultado a ele. Sou fã dele. Ele é sensacional, um rei. Esse resultado eu devo a ele", afirmou.

Diego Hypolito está na terceira Olimpíada de sua carreira e busca a primeira medalha, após ir mal nas finais dos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

Confira todas as finais da ginástica masculina do Brasil:

08/08: Final por equipes
10/08: Individual geral (Arthur Nory e Sérgio Sasaki)
14/08: Solo (Diego Hypolito e Arthur Nory)
15/08: Argolas (Arthur Zanetti)
16/08: Barra fixa (Francisco Barretto)

Topo