Olimpíadas 2016

Argentina vítima de montagem Fora Temer desabafa: "decepção com as pessoas"

Reprodução/Twitter
Montagem de argentina pedindo 'fora Temer' repercutiu na web imagem: Reprodução/Twitter

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

Quando a argentina Alexandra Keresztesi adentrou ao Maracanã na noite de sexta-feira, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, mal sabia que a mensagem que queria deixar para seu namorado viraria um falso meme com conotação política de grande repercussão no Brasil.

Kereztezi, atleta da prova de 500 m na canoagem, foi alvo de uma montagem em que aparece com a palavra “Fuera Temer” escrita em suas mãos, uma falsa mensagem que pediria a saída do interino Michel Temer da presidência brasileira. A falsa foto foi repercutida por quem apoia e também por quem é contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

A húngara naturalizada argentina explica que a mensagem original é “Olá Eloy” e era destinada a seu namorado, o húngaro Eloy Cascado, que estava assistindo à cerimônia pela TV. Ela relatou a decepção pelo fato de ter sido usada para uma repercussão política e sequer ter noção disso durante horas até ser avisada após a abertura.

Saiba o que rolou na abertura da Rio-2016 em 90 segundos

“A mensagem para meu namorado. Não fiquei assustada, mas sim decepcionada que as pessoas sejam capaz de atitudes como essa, falsificar uma situação dessas. É preciso ter cuidado. A política não me interessa”, falou ao UOL Esporte.

Alexandra já competiu pela Hungria antes de obter a nacionalidade argentina. Pelo país europeu, ganhou duas medalhas de ouro em Mundiais e um bronze, além de quatro títulos europeus. Já pela argentina, nação que não é tão forte na canoagem como os húngaros, foi duas vezes medalha de prata em Jogos Pan-Americanos. Sua prova nos Jogos do Rio será apenas no dia 11.

Topo