Lesão deve fazer Thaísa perder pelo menos 2 jogos na Rio-2016

Leandro Carneiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Divulgação/FIVB
Thaisa tem um estiramento e não deve se recuperar a tempo do jogo de sábado

A central Thaisa não participará da estreia da seleção brasileira de vôlei na Olimpíada do Rio de Janeiro contra Camarões, no sábado. A jogadora, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, ficou de fora mais uma vez do treinamento da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães na manhã desta sexta-feira, previsto para ser o último antes de entrar em quadra.

A jogadora participou apenas da parte final das atividades, mas somente sacando e com um aparelho ligado na panturrilha. Durante o treino, ela fez exercícios na academia.
 
Thaisa vem sendo poupada desde o último domingo no jogo-treino contra a Sérvia, ainda em Saquarema (RJ). Contra a China, na quinta-feira, ela também ficou fora.
 
Segundo o médico Julio Nardelli, é possível que Thaisa só esteja pronta para jogar na terceira partida do Brasil, mas disse que ainda não pode precisar com exatidão a data de retorno da central.
 
"Acredito que, hoje é sexta, em 2 ou 3 dias posso dizer melhor. A programação é que ela volte contra Coreia do Sul ou Japão", explicou Nardelli.
 
"Com dificuldade (jogaria se fosse final hoje), não estaria 100% da forma. Ela poderia colaborar. Se ela fosse titular ou não, talvez não como titular. Se entrar para se virar, ela conseguiria", completou.
 
José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira de vôlei, disse que a vaga deixada por Thaisa deverá ser ocupada por Juciely como foi no jogo-treino contra as chinesas.
 
Camarões, adversário do Brasil no jogo de estreia, é o adversário mais fraco da chave.