Atletismo

Motorista de Uber acompanhará filho na Rio-16 após "vaquinha" de passageira

Reprodução/Twitter
Darrell Hill, representante norte-americano no arremesso de peso na Rio-16, terá companhia de seu pai imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

Um motorista de Uber da Pensilvânia, nos Estados Unidos, está vendo um sonho virar realidade após receber a ajuda de uma passageira caridosa.

Ellis Hill, um motorista de ônibus aposentado, não tinha a mínima esperança de acompanhar seu filho, Darrell Hill, em sua viagem ao Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olímpicos, onde irá competir na prova de arremesso de peso. No entanto, tudo mudou no momento em que revelou sua história para Liz Willock, passageira que havia solicitado o serviço de Uber.

“Quando eu disse para ela sobre meu filho, ela ficou realmente encantada, mas quando me perguntou se eu iria ao Rio para assisti-lo, eu disse que não tinha condições de bancar (a viagem)”, revelou Hill, em entrevista à revista “People”.

Reprodução/GoFundMe
Liz e Ellis tornaram-se grandes amigos imagem: Reprodução/GoFundMe

Ao ver o pai, emocionado, relatar a dificuldade em acompanhar o filho em sua primeira olimpíada, Liz ficou comovida e resolveu tentar ajudar o motorista.

“Foi devastador ouvir aquilo. Este homem maravilhoso tem uma relação próxima com seu filho e eu sei que qualquer pai gostaria de ver o filho ou a filha competindo nas olimpíadas, mas é completamente compreensível o quanto isso devia estar fora de seu alcance”, explicou Liz.

Após se sensibilizar com a situação, Liz sabia que tinha todos os recursos necessários para ajudar o homem. Como gerente de vendas em uma empresa que arranja viagens e acomodações para pessoas que estão procurando tratamentos médicos ao redor do mundo, a norte-americana sabia que tinha os contatos e recursos necessários para ajuda-lo.

“Ela me perguntou: ‘se eu conseguir um ingresso, você iria?’. E então eu disse: ‘meu Deus, mas eu nem sequer conheço você’. Então ela disse: ‘Não, eu acredito em você, nós estávamos fadados a nos encontrarmos e eu vou tentar resolver isso”, detalhou Hill.

Após trocarem contatos, Liz criou uma campanha no site “GoFundMe” para arrecadar US$ 7.500 (R$ 23,8 mil) para que Hill pudesse vir ao Rio de Janeiro para torcer por seu filho. Após viralizar na internet, a campanha atingiu a meta em apenas dois dias. E o resultado pegou Hill de surpresa, já que ele saia de uma igreja quando recebeu a ligação de uma rádio local para revelar o sucesso da campanha.

“Eu fiquei absorto. Eu me sinto realmente grato e fico feliz por saber que ainda existem boas pessoas por ai”, declarou Hill, seguido por Liz.

“Existe muita tristeza e violência nos noticiários ultimamente e isso realmente restaurou minha fé na humanidade. Nós tivemos mais de 150 pessoas contribuindo e eu acho que o Ellis conhecia, talvez, umas 10 dessas pessoas. Todas as outras eram desconhecidos.”

Agora, Hill e Liz tornaram-se amigos que se  falam a cada meia hora enquanto o norte-americano se prepara para vir ao Rio de Janeiro acompanhar o filho, que entrará em ação no dia 18 de agosto.

“Eu não vejo meu filho há uns dois meses por conta dos treinamentos. Mal posso esperar para vê-lo e encoraja-lo pessoalmente para que ele saiba que eu estou 100% o apoiando”, vibrou Hill.

Quando questionado sobre a sensação de ter sido ajudado por uma pessoa completamente estranha, Hill brincou com a situação.

“Liz foi uma estranha por cinco minutos. Agora, nós nos falamos por todo tempo e seremos amigos por um longo tempo”, concluiu.

Topo