Olimpíadas 2016

Dani Lins diz que Sidão rejeitou convocação: "decisão de homem"

Reprodução/Instagram
Dani Lins falou sobre Sidão imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Mulher do central Sidão, a levantadora Dani Lins afirmou que o jogador foi sondado e negou o convite da comissão técnica da seleção masculina de vôlei se ainda tinha interesse de fazer parte do grupo que disputará à Rio-2016.  A possibilidade surgiu após Bernardinho e seu staff cogitarem um possível corte do central Maurício Souza, que sofre com estiramento muscular na coxa esquerda. 

“Sidão me ligou na hora que a gente estava indo para o treino, me ligou falando disso (sobre convite para vir para a Olimpíada). No momento, fiquei feliz, porque (nos últimos dias) ele estava muito chateado, triste, abalado", disse Dani Lins, que, em seguida, confirmou que o marido resolveu negar o convite. Segundo a levantadora, Sidão tomou a decisão por ainda não ter se recuperado do abalo psicológico com o corte do grupo há mais de um mês. 

“Concordo com tudo que ele falou, não tenho o que falar mais, nem menos. É isso mesmo e estou apoiando ele sempre. Decisão foi de homem mesmo. Qualquer outra pessoa voltaria. Mas ele não, foi firme, fiquei muito triste. Agora, ele ficou abalado de novo, infelizmente, ficou mal de novo. Para mim, me fortaleço cada vez mais”, completou.

Dani Lins ainda falou sobre Sidão estar muito abalado com tudo que aconteceu. Segundo ela, o central teve de passar por um psicólogo depois do corte.

“Já vi isso, porque quando foi cortado passou por tratamento psicológico durante um mês, ficou muito mal, ele vinha carregando Londres-2012, que ele perdeu, ficou muito mal, sei como ele ficou. Agora ele foi cortado, esperava que ele tivesse essa segunda oportunidade, que pudesse jogar um jogo da Liga (Mundial) para mostrar o trabalho dele, até então lesionou um pouco, mas tinha condição de fazer pelo menos um jogo para mostrar o trabalho dele dentro de quadra. Não surgiu oportunidade no campeonato, ficou muito triste e foi cortado”, afirmou.

Para a levantadora da seleção brasileira, tudo isso que aconteceu serve como uma motivação extra para ela na disputa dos Jogos. “Fazer mais ainda, trazer para o Brasil todo, principalmente para ele, só eu sei o que ele sofreu”, finalizou.

Bernardinho comandou uma atividade na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro, mas não quis dar entrevistas. Ainda lesionado, Maurício Souza só deverá jogar depois da terceira partida. Segundo o médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro, após uma reunião com a comissão técnica, foi decidido pela permanência do jogador.

Topo