Vídeos

Atirador de SP, esperança de primeiro pódio, abandona treino com dores

Dennis Grombkowski/Getty
Felipe Wu no Pan de Guadalajara imagem: Dennis Grombkowski/Getty

Daniel Brito

Do UOL, no Rio de Janeiro

O atirador Felipe Wu deixou o último treino antes da estreia olímpica sentindo dores no ombro direito. Ele é líder do ranking mundial na pistola de ar 10m, campeão das duas etapas de Copa do Mundo já realizadas netse ano.

“Estou com dores no ombro direito há duas semanas, tenho me poupado um pouco. Não estava treinando tão bem nesse tempo, mas como hoje [sexta-feira], estava indo bem, decidir me poupar”, explicou o atleta nascido em São Paulo há 24 anos.

Está depositada em Felipe a esperança do primeiro pódio brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O retrospecto dele na atual temporada enche de confiança a CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) e o CONB (Comitê Olímpico do Brasil).

“Estou animado, ansioso. Queria estar treinando melhor, nessas duas últimas semanas não foi tão bom. Mesmo neste nível que estou agora acho que dá para ir atrás de um bom resultado. Se estivesse treinando melhor, talvez fosse um pouco mais fácil. Mas vou entrar mais atento amanhã [sábado, dia 6]”, projetou Felipe.

A prova dele é a terceira do primeiro dia de disputas da Rio-2016. Começará às 13h (de Brasília) e até as 15h sairá o resultado final.

Topo