Futebol

Após vaias, Hope Solo explica cuidado com zika: "Quero começar uma família"

Eugenio Savio/AP
Hope Solo é vaiada no jogo EUA x Nova Zelândia imagem: Eugenio Savio/AP

Do UOL, em São Paulo

A goleira da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, Hope Solo, reagiu nesta sexta-feira (05), em entrevista à revista Sports Illustrated, às vaias e provocações dirigidas a ela pela torcida brasileira no Mineirão, na estreia da sua equipe nos Jogos Olímpicos de 2016

Solo, pouco antes de vir para o Brasil, postou foto nas redes sociais com roupas para proteção contra insetos, alegando ter medo do vírus zika. O aparente exagero da atleta foi lembrado pelo público no estádio, que respondeu com deboche: toda vez que a norte-americana tocava na bola, ouvia o grito de "ooo... zika!"

Reprodução
imagem: Reprodução

"Eu não sabia o que estava acontecendo durante o jogo, e isso não me afeta", assegurou a goleira. "Vim ao Brasil com um objetivo, que é ajudar meu time, o meu país, a ganhar. Estou focada nisso".

E acrescentou: "Se é uma chatice? Bom, gostaria que as pessoas soubessem que ponderei muito antes de vir para o Brasil. Foi uma decisão pessoal que fiz com o meu marido, pois estamos pensando em começar uma família".

Solo ainda lembrou as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês, uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA), que advertiam grávidas ou mulheres que pretendem engravidar sobre os riscos de uma viagem ao Brasil justamente por causa da possibilidade de contrair o vírus zika. 

A seleção de Hope Solo venceu por 2 a 0 a Nova Zelândia na estreia, no Mineirão. No sábado (06), pela segunda rodada, enfrentará a França, no mesmo estádio. 

Não só elas! Goleiros falham feio na estreia do futebol masculino

Topo