Vôlei

Técnico russo vê politicagem em suspensão e a usa como motivação no vôlei

Divulgação/FIVB
Marichev falou sobre o tema polêmico imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção russa de vôlei quebrou o silêncio pela primeira vez neste Jogos Olímpicos. Yuri Marichev, técnico do time feminino, falou sobre o tema mais polêmico envolvendo seu país na Olimpíada. A suspensão de algumas modalidades devido a um escândalo de doping.

"Eu estava absolutamente quieto, nossa equipe está absolutamente limpa e nunca fiquei preocupado. Mas minha opinião sobre todas as situações é que isso não é bom para o movimento olímpico. É uma situação um pouco estranha que eu não gosto.", falou o treinador.

"Eu vejo que nesta situação boa parte é política. Eu fico preocupado, triste, eu sei de vários esportes na Rússia, quem é limpo e infelizmente não tem possibilidade de fazer parte desta Olimpíada. Não é correto".

Na sequência, o treinador foi questionado sobre a motivação que isso pode trazer para sua equipe em busca do ouro. "Isso é um estímulo adicional para a gente. Mas tenho certeza que o time já gostaria de buscar a medalha de ouro", finalizou.

No mesmo evento que contou com a presença de Marichev esteve Vladimir Alekno, técnico da seleção masculina. Perguntado sobre o tema, o treinador saiu andando sem responder.

Topo