Vídeos

Presidente da Fifa faz 1ª visita à CBF; Champions da América é discutida

Arquivo pessoal
Presidente da Fifa visita sede da CBF no Rio de Janeiro imagem: Arquivo pessoal

Pedro Ivo Almeida

do UOL, no Rio de Janeiro

Eleito presidente da Fifa em fevereiro deste ano, Gianni Infantino, que está no Brasil para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio-2016, fez sua primeira visita como maior cartola do futebol mundial à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. O encontro com dirigentes brasileiros teve como intuito discutir a necessidade de mudanças no esporte e uma possível criação de uma competição como a Liga dos Campeões na América do Sul.

Na CBF, ele se reuniu com Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Alejandro Dominguez, chefão da Conmebol, e Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da CBF.

Corrupção não entra na pauta

Além de falar sobre a necessidade de um torneio maior - como a Liga dos Campeões - na América, Infantino discursou e pregou união e modernização di futebol mundial. Em sua fala, no entanto, uma curiosidade: o assunto corrupção, que dominou os últimos meses do esporte, foi ignorado.

Contando ainda com a presença de alguns presidentes de clubes, como, por exemplo, de Flamengo, Fluminense, Vasco e Palmeiras, os cartolas internacionais se reuniram por volta das 10h30, em conversa que durou cerca de uma hora e meia.

Vale lembrar que Del Nero ainda esperava embarcar para Brasília nesta tarde para acompanhar a estreia da seleção brasileira contra a África do Sul, às 16h, no Estádio Mané Garrincha. No entanto, o prolongamento da agenda na reunião no Rio de Janeiro o impediu de comparecer à partida em Brasília. 

Topo