Presença de Hollande mostra que segurança está preparada, diz Nuzman
Guilherme CostaDo UOL, no Rio de Janeiro
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou nesta quinta-feira (4) que a presença do presidente da França, François Hollande, nos Jogos mostra que o esquema de segurança montado no Rio de Janeiro está preparado. Os dois estiveram juntos em caminhada pelo Parque Olímpico.
"Fico feliz de ver o presidente Hollande aqui. É uma demonstração de que o nosso esquema de segurança está bem montado, que é funcional e que está preparado para receber autoridades desse porte", afirmou Nuzman.
A França tem sido um dos principais alvos do grupo terrorista autointitulado Estado Islâmico. No mês passado, um atentado matou 84 pessoas em Nice. Antes, em novembro de 2015, Paris foi palco de uma série de atentados a bomba. Um deles aconteceu no lado de fora do Stade de France, onde França e Alemanha jogavam, com a presença de Hollande.
Desde então, os franceses vivem sob estado de emergência. Preocupado com as condições de segurança, Hollande afirmou que gostou do que viu até então e afirmou acreditar que a Rio-2016 será bem sucedida.