! Carrasco brasileiro de 2012 marca, mas Alemanha busca empate contra México - 04/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Carrasco brasileiro de 2012 marca, mas Alemanha busca empate contra México

Do UOL, em São Paulo

O México começou nesta quinta-feira (4) sua tentativa de defender o ouro olímpico no futebol masculino com um empate por 2 a 2 com a Alemanha, em um jogo movimentado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Os atuais campeões estiveram duas vezes à frente do placar, mas os europeus buscaram a igualdade.

Após um primeiro tempo de poucas chances de gol, Oribe Peralta - carrasco do Brasil na final de Londres-2012 ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 - abriu o placar com uma cabeçada no início da segunda etapa.

A Alemanha empatou pouco depois com Gnabry, meia-atacante de 21 anos do Arsenal (ING), que foi o jogador mais perigoso da partida. Mas o México voltou a ficar à frente com Pizarro, que aproveitou rebote na área para marcar.

Nelson Almeida/AFP
Gnabry, promessa do Arsenal, fez um dos gols da Alemanha imagem: Nelson Almeida/AFP

Com os alemães dominando a posse de bola, o empate saiu aos 35 minutos do segundo tempo. O zagueiro Ginter, que foi reserva na campanha do tetra na Copa do Mundo de 2014, subiu mais alto que a defesa mexicana em cobrança de escanteio e cabeceou para definir o resultado.

México e Alemanha agora têm um ponto cada. A rodada do Grupo C foi completada com o massacre da Coreia do Sul sobre Fiji por 8 a 0. Já pelo Grupo B, Suécia e Colômbia ficaram no empate por 2 a 2.

Saiba por que o futebol começa antes na Rio-2016

Topo