Estreia da seleção nos Jogos tem decoração incompleta no estádio

Rodrigo Mattos
Do UOL, no Rio de Janeiro
Pedro Ladeira/Folhapress

A estreia da seleção brasileira de futebol no Estádio Mané Garrincha teve decoração incompleta em volta do campo. É nítida a diferença em relação ao que era visto nos campos de Londres-2012. O Comitê Rio-2016 tem problemas sérios para concluir o "visual dos Jogos" o que gerou questionamento do COI.

Em volta do campo, havia poucas placas azúis com os aros olímpicos. O padrão em outras Olimpíada era que essas instalações envolvessem todo o gramado com as marcas da competição. 

O logo de Londres-2012 estava em todos os lugares com as cores roxo, o mesmo ocorria com Pequim, e seu amarelo e laranja. No Mané Garrincha, não havia nenhum símbolo do Rio-2016 em volta do campo, apenas as placas e faixas azuis tampando o concreto. 

REUTERS/Sergio Moraes

O problema com a decoração dos Jogos correu por conta dos atrasos da entrega do material. As faixas, backdrops e placas foram adquiridos na Ucrânia por questões de economia já que o comitê passa por crise financeira. Mas não chegaram a tempo. 

Pela informação do COI, apenas 15% da decoração tinha sido instalada até quarta-feira, dois dias antes dos Jogos. O Comitê Rio-2016 corria para tentar colocar os adereços nas instalações e prometia que tudo ficaria pronto nos primeiros dias dos Jogos.