Vídeos

De Pokémon Go ao Atari: as modas da tecnologia em anos olímpicos

Reprodução
Pokemón go dentro do Parque Olímpico imagem: Reprodução

Pokémon Go, o jogo que bate recordes de downloads em todo o mundo, chegou ao Brasil ao mesmo tempo em que as Olimpíadas do Rio de Janeiro começaram. O game, em que o usuário torna-se um caçador dos monstrinhos, foi disponibilizado durante a rodada desta quarta-feira (03) do futebol feminino.

Pokémon já é a grande moda da tecnologia neste ano, e está disponível em diversos locais em que acontecerão eventos dos Jogos Olímpicos. Mas o que bombava no mundo dos computadores e dos games em anos olímpicos anteriores? Até o Atari já foi moda. 

Durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a sensação do momento era o jogo "Candy Crush", dessenvolvido para smartphones. Quatro anos antes, a OIimpíada de Pequim marcou a chegada do iPhone 3G ao Brasil.

Em 2004, quando o torneio foi sediado em Atenas, aconteceu o lançamento da rede social Orkut, a primeira a mobilizar uma grande quantidade de usuários. Nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, os iPods eram a inovação tecnológica do momento. O videogame Playstation também começava a conquistar um lugar no coração dos fãs de jogos no Brasil.

Já nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, a sensação era o jogo "Super Mario Kart", versão de corrida do clássico jogo disponibilizado pela Nintendo para seus consoles. Em 1984, nos Jogos de Los Angeles, os atletas divertiam-se com o primeiro videogame criado pelo homem, o Atari. Nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, a novidade tecnológica era o surgimento das primeiras fitas VHS.

Topo