Vídeos

Homem reage a assalto, mata criminoso e se passa por diplomata russo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Uma dupla de moto tentou roubar uma BMW na Barra da Tijuca, o motorista reagiu e matou o criminoso. Quando os policiais civis chegaram, ele alegou que era integrante da diplomacia da Rússia, informação que foi desmentida pela embaixada do país mais tarde.

O caso ocorreu na Barra da Tijuca por volta do meio-dia de quinta-feira. No momento de se apresentar à Polícia Civil, o motorista afirmou ser vice-cônsul da Rússia em Minas Gerais e apresentou uma falsa carteira de identificação do consulado, informou a Folha de São Paulo. O jornal ainda acrescentou que o nome dele é Marcus Cezar Feres Braga. 

Na hora da tentativa de roubo, ele puxou o criminoso para dentro do carro e ambos começaram a lutar. Durante a briga a arma do assaltante disparou, o bandido foi atingido e não resistiu. A identidade dele não foi revelada pela Delegacia de Homicídios, que investiga o caso. 

A Folha de São Paulo conversou com o cônsul-geral da Federação Russa no Rio de Janeiro, Vladimir Tokmakov. O diplomata negou que Marcus Cezar Feres Braga tenha qualquer vínculo com representações russas no Brasil.

"Este cidadão não tem qualquer vínculo com consulado, embaixada ou qualquer representação russa no país. Inclusive nossas representações só admitem integrantes de nacionalidade russa", disse.

Topo