! Alemanha atropela, mas Zimbábue é quem comemora. E igual a C. Ronaldo - 03/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Alemanha atropela, mas Zimbábue é quem comemora. E igual a C. Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

A Alemanha não teve dificuldades para passar pelo Zimbábue na estreia do futebol feminino nos Jogos Olímpico, nesta quarta-feira (3). O resultado de 6 a 1, no entanto, foi comemorado até por quem perdeu. E com estilo: aos 4 minutos do segundo tempo, Basopo marcou o primeiro gol do país africano em uma competição internacional e aproveitou para fazer a mesma celebração de Cristiano Ronaldo.

O gol de Basopo valeu para a história, mas não ajudou sua seleção na disputa. De maneira muito tranquila, a Alemanha conseguia balançar as redes africanas: Behringer, duas vezes, Dabritz, Popp, Leupolz e Chibanda (contra) marcaram para o selecionado europeu.

A torcida presente no estádio, no entanto, pouco se importava com o atropelo que o Zimbábue levava. Com gritos de “vamos, Zimbábue, essa noite teremos que ganhar”, o público usava o mesmo canto dos jogos do Corinthians para empurrar o time africano.

A partida ainda contou com uma invasão de campo. Um torcedor se dirigiu até o gramado e passou por dois seguranças antes de ser capturado.

A vitória deixa a Alemanha líder do Grupo F, com os mesmos três pontos do Canadá. A diferença, no entanto, fica no saldo de gols: 5 a 2.

4 motivos para ver o futebol feminino na Rio 2016

Topo