Vídeos

Pokémon Go chega ao Brasil e mania invade instalações olímpicas

Reprodução
Pokemon Go: Maracanã e Arena Olímpica são ginásios. A entrada do Parque Olímpico, uma PokeStop imagem: Reprodução

Karla Torralba e Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A mania Pokémon Go chegou ao Brasil no final da tarde desta quarta (03) e já está nas arenas olímpicas do Rio de Janeiro. Dentro do Parque Olímpico, aos poucos os ‘Pokemóns’  começam a aparecer. O Maracanã é outro dos lugares cheio deles. Até mesmo a Vila Olímpica foi invadida.

Dentro do Parque Olímpico existe um ginásio de treinamento, em frente à Arena Olímpica do Rio. Na entrada do Parque Olímpico e em duas saídas do Parque Aquático Maria Lenk são PokeStops.

Eles também estão no Centro Olímpico de Tênis. No Maracanã, são pelo menos seis ginásios e inúmeros pontos de abastecimento.

Nos primeiros 30 minutos com o aplicativo instalado em um celular no centro de imprensa do Rio, ao lado do Parque Olímpico, os bichinhos são capturados pelas mesas do local por toda a parte.

Reprodução
Pokemón Go dentro do Parque Olímpico imagem: Reprodução

Na caminhada pelo Parque, jornalistas japoneses perguntam sobre o aplicativo, animados por estar disponível no Brasil. Um deles até mesmo lamenta a falta de bateria no celular. 

Na Vila Olímpica, onde os atletas estão viciados na nova mania, os bichinhos virtuais já estão sendo vistos para a alegria de atletas como o campeão da ginástica artística Kohei Uchimura e o francês da canoagem Matthieu Peche. 

 

Topo