Olimpíadas 2016

Globo apela a Claudia Leitte, "atleta da música", em primeira transmissão

Reprodução / TV Globo
Galvão Bueno e time de comentaristas, junto com Claudia Leitte, em estúdio da Globo imagem: Reprodução / TV Globo

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

A Globo contratou um “time de ouro”, formado por ex-atletas, para atuar como comentaristas na Rio-2016. Mas, logo em sua primeira transmissão olímpica, no início da tarde desta quarta-feira (03), a emissora recorreu a Claudia Leitte, apresentada por Galvão Bueno como “atleta da música”, para segurar a audiência.

A cantora foi a principal atração do “esquenta” para a exibição da partida entre as seleções de Brasil e China no futebol feminino. Por cerca de 40 minutos, Galvão comandou um programa sobre amenidades, fazendo perguntas batidas para Claudia e os ex-atletas Guga Kuerten, Daiane dos Santos, Gustavo Borges, Shelda, Fabi, Lars Grael e Giba.
 
“Como controlar a ansiedade antes de uma estreia?”, quis saber Galvão, arrancando respostas mais que óbvias do time. Ou, então, para Gustavo Borges: “Não dá um desespero queimar a largada?”. Imagine se o ex-nadador respondesse “não”.
 
Apresentado do estúdio da Globo no Parque Olímpico, o “esquenta” também serviu para exibir os efeitos de computação gráfica criados para a Rio-2016. Diante de uma “Marta” de fantasia, o narrador puxou palmas e gritos de incentivo: “Bora, Marta!” “Pra cima delas, Marta!”
 
Perto do fim, Claudia Leitte cantou. Para decepção de Galvão, a cantora interpretou uma música em inglês. O narrador a interrompeu para, acredite se quiser, traduzir trechos da letra. “Quem sabe faz ao vivo”, avisou Galvão. 
 
Como tudo tem uma primeira vez, Cleber Machado deu início à transmissão da partida lembrando: “E pela primeira vez vamos ouvir o Hino Nacional do Brasil”. Vai ser uma longa jornada.

Topo