Lesão tira Thaisa de treino no Maracanãzinho. Zé Roberto fala em precaução

Leandro Carneiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Divulgação/FIVB
Thaisa é bicampeã olímpica e titular absoluta do time

A seleção brasileira de vôlei teve seu primeiro contato com o Maracanãzinho nesta terça-feira. O técnico José Roberto Guimarães comandou um treino de mais de uma hora no ginásio de olho na estreia dos Jogos Olímpicos.

A ausência na atividade ficou por conta da central Thaísa. A jogadora só participou do aquecimento no ginásio e deixou a quadra depois disso, sentindo um desconforto na panturrilha. Poupada no dia, treinará normalmente nesta quarta-feira e jogará no sábado.

“Ela sentiu no sábado, no treinamento, um leve desconforto na panturrilha. Para não agravar, preferi tirá-la. Hoje já aqueceu, eu não queria nem que aquecesse. Amanhã já faz mais um pouco, nada que me preocupe”, falou Zé Roberto, treinador da seleção.

“Não acredito, pode ser que sim, mas não acredito que por causa disso. Daqui dois dias, ela já treina normal. A gente que está segurando por precaução mesmo”, completou.

Depois desta passagem pelo ginásio, a última antes da estreia, a seleção feminina entrará na Vila Olímpica. Até esta terça-feira, a preparação delas estava sendo feita em Saquarema (RJ), no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.

O Brasil entra em quadra pela primeira vez nos Jogos Olímpicos no próximo sábado, dia 6, na partida contra Camarões.