Tênis

Número 4 do mundo, Wawrinka sofre lesão e está fora da Rio-2016

Kevin Van Paassen
Wawrinka vai ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por causa de dores nas costas imagem: Kevin Van Paassen

Do UOL, em São Paulo

O tenista suíço Stanislas Wawrinka sofreu uma lesão na coluna e está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Número quatro do mundo, o jogador viu as dores que sentia nas costas aumentarem durante a disputa do Masters 1000 de Toronto, na última semana, e anunciou sua decisão nesta terça-feira após uma ressonância magnética constatar uma contusão no local.

"Estou muito triste. Eu gostaria de participar dos meus terceiros Jogos Olímpicos, mas Isso não será possível agora", disse o suíço, que foi medalhista de ouro em duplas nos Jogos de Pequim 2008. Em Londres-2012 ele foi o porta-bandeira da delegação suíça. 

Com a ausência de Wawrinka, cinco dos top-10 do tênis não vão participar dos Jogos do Rio. Também estão fora Roger Federer, Tomas Berdych, Milos Raonic e Dominic Thiem.

As lesões atingiram em cheio a participação da Suíça no tênis olímpico. Com Federer também fora por lesão, Martina Hingis já havia anunciado durante o fim de semana que não iria atuar nas duplas mistas.

Assim, o país que tinha chances reais de brigar por pelo menos quatro medalhas no Rio agora vê na dupla feminina com Hingis e Belinda Bencic a maior oportunidade de pódio. 

Topo