Manaudou lamenta ausência de Cielo no Rio: 'Gostaria de enfrentá-lo aqui'
Atual campeão mundial e olímpico dos 50 m livre e o homem a ser batido no Rio de Janeiro, o francês Florent Manaudou revelou que está triste por não poder enfrentar Cesar Cielo na briga por sua segunda medalha de ouro. Os dois protagonizaram a maior rivalidade da prova ao longo dos últimos anos.
"Eu estou decepcionado. Gostaria muito de enfrentar o Cielo aqui, mesmo ele não estando em seu melhor momento. Foi ele que me fez ter vontade de nadar os 50 m. Ele não vinha bem nos últimos anos, mas é uma grande pena. Estou triste", afirmou Manaudou durante evento na Casa da França na tarde desta terça-feira.
O francês de 25 anos demonstrou muito respeito a Cielo durante toda a sua entrevista e expressou toda a admiração.
"Achava que ele iria se classificar, mesmo não estando bem. Ele sempre tinha algo especial. Mesmo quando ele não era favorito, conseguia nadar bem. É uma coisa que só um campeão tem", disse Manaudou que cairá na água para a disputa das eliminatórias dos 50 m livre no dia 11 de agosto.
Apesar de o Brasil não ter Cielo, Manaudou diz que o Brasil estará bem representado nesta prova com a presença de Bruno Fratus, medalhista de bronze no Mundial de Kazan-2015 e quarto colocado na Olimpíada de Londres-2012.
"Fratus está com muita vontade está na terra dele, nadando os 50 m. É um competidor muito bom e pode fazer algo grande aqui. Vai ser um dos maiores adversários, com certeza", disse Manaudou, que tem o melhor tempo do ano, com 21s42.
O velocista ainda elogiou Italo Manzine, que tomou a vaga de Cielo, e o apontou como um fruto natural da sucessão da natação brasileira.
O francês afirmou ainda que seu objetivo no Rio é ganhar e não mira quebrar o recorde mundial dos 50 m livre que pertence a Cielo e é de 20s91 e dura desde 2009.
Manaudou ainda não treinou na piscina do Estádio Aquático. O nadador fez a sua aclimatação em Porto Alegre.