Vôlei

Italiana é pega no doping às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio

Yasuyoshi Chiba/AFP Photo
Viktoria Orsi Toth quer exame de contraprova a tempo de disputar Jogos Olímpicos imagem: Yasuyoshi Chiba/AFP Photo

Da ANSA, no Rio de Janeiro

Faltando apenas três dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a atleta italiana de vôlei de praia Viktoria Orsi Toth foi pega em um exame antidoping e pode ficar de fora da competição.

Segundo informações apuradas pela ANSA, posteriormente confirmadas, a jogadora testou positivo para o anabolizante clostebol. O controle foi feito pela Agência Nacional Antidoping (Nado) da Itália no último dia 19 de julho, e a entidade suspendeu Toth preventivamente.

Por sua vez, a atleta pediu a realização de uma contraprova com urgência, já que sua estreia nas Olimpíadas está marcada para 7 de agosto, fazendo dupla com Marta Menegatti. A jogadora de vôlei de praia é a terceira italiana pega no doping às vésperas dos Jogos, após a velejadora Roberta Caputo e o marchador Alex Schwazer.

Confira a nota oficial da Federação Italiana de Vôlei:

A atleta da seleção nacional de vôlei de praia Viktoria Orsi Toth, em resposta à notificação pública para clostebol, substância metabólita, durante um controle de doping, organizado pela Nado, em Roma, no dia 19 de julho de 2016, requisitou a disposição da contraprova em procedimento de urgência. Estes foram marcados para a manhã de amanhã (3) no laboratório Acqua Acetosa.

Topo