Infraestrutura

Astro da NBA faz série para ironizar falhas da Vila: "alojamento de luxo"

Reprodução/Twitter
Andrew Bogut costura cortina de banheiro na Vila Olímpica imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

Os australianos seguem dando o que falar na Rio-2016. Recentemente, o astro da NBA Andrew Bogut decidiu lançar a hashtag “alojamento de luxo” para ironizar as instalações da Vila Olímpica de forma cômica.

A foto que inaugurou a hashtag criada pelo pivô do Dallas Mavericks tem ele mesmo costurando uma cortina. “Assim, podemos tomar banho e não alagar o banheiro”, brincou.

Outra reclamação do atleta de 2,13m foi sobre a cama do alojamento. Ele abriu uma espécie de canal com seus seguidores e decidiu responder perguntas sobre sua estadia.

Um internauta ficou indignado com o tamanho do local onde o jogador irá dormir e ele respondeu com mais uma ironia: “Acredito que uma cama não é vital para sono. Nos, atletas, podemos dormir em pé. #alojamentodeluxo”.

Na inauguração da Vila, no último dia 24, os australianos trocaram as instalações por um hotel e emitiram comunicado em que dizia haver cheiro de gás no prédio, vazamento de água e defeitos na eletricidade. Entre outros problemas encontrados havia banheiros bloqueados, escadas escuras, andares sujos, necessitando de “limpeza profunda”.

Chefe de missão comenta a ironia

Responsável pela delegação australiana nos Jogos, a chefe de missão Kitty Chiller não alimentou a polêmica. Questionada sobre as publicações de Bogut, ela preferiu tratar tudo como uma grande brincadeira.

"Acho que ele é o melhor homem para isso, para fechar a cortina. Ele é alto, não há mal nenhum nisso. Foi divertido", afirma Chiller, que tenta afastar a seleção de basquete dos holofotes. 

Companheiro de Bogut na seleção australiana, Damian Martin também falou rapidamente sobre as declarações do companheiro. "Não há problemas, apenas diversão com o Bogut. Ele é muito engraçado mesmo. Já é alguém que marcará a história da minha primeira Olimpíada", afirma o jogador.

Topo