Olimpíadas 2016

Walsh é recebida por antiga rival Shelda no Rio: "não poderia ser melhor"

Guilherme Costa/UOL
Walsh é rececpionada por antiga rival Shelda no Rio de Janeiro imagem: Guilherme Costa/UOL

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Uma das estrelas dos Jogos Olímpicos, a tricampeã olímpica de vôlei de praia Kerri Walsh chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e teve uma surpresa na área de desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Quem estava no local para recepcioná-la era ninguém menos do que Shelda, uma de suas adversárias na final da modalidade em Atenas-2004.

A serviço da Globo como comentarista, Shelda deu boas-vindas à norte-americana e recebeu elogios. "Ver a Shelda aqui me dá a certeza de que vão ser grandes Jogos. Ela é uma das minhas favoritas em todos os tempos. Estou empolgada por estar aqui, estou certa que vocês serão anfitriões incríveis e acho que isso não podia ter começado melhor", disse.

Ao lado de Misty May, Walsh conquistou o tricampeonato olímpico e chega para o Rio de Janeiro para aquela que pode ser a sua última Olimpíada. Com o fim da parceria com a antiga companheira, ela competirá ao lado de April Ross.

“Não sei se vão ser meus últimos Jogos. Só quero aproveitar, e eu tenho certeza que o espírito dos brasileiros vai ajudar", disse a norte-americana.

Ao longo da década passada, a rivalidade entre as duplas Walsh/May e Adriana Behar/Shelda foi a maior do vôlei de praia feminino. O momento de maior destaque na disputa ocorreu na final da Olimpíada de Atenas, quando as norte-americanas venceram as brasileiras e ficaram com o ouro.

Topo