Olimpíadas 2016

Nadal treina sob forte sol, sai com gelo no punho, mas ganha elogios

Julian Finney/Getty Images
Rafael Nadal treina no Rio de Janeiro um dia após chegar à cidade para a Olimpíada-2016 imagem: Julian Finney/Getty Images

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Pouco mais de 12 horas após desembarcar no Rio de Janeiro, Rafael nadal já fez o seu primeiro treino no complexo Olímpico de Tênis.

O quinto colocado do ranking mundial chegou à quadra de treino por volta das 10h e fez a sua atividade até às 12h sob um forte sol e calor de 26 graus.
 
Nadal teve como parceiro de treino o compatriota David Ferrer e fez boas trocas de bola e demonstrou uma boa movimentação. Apenas uma vez durante a atividade precisou receber atendimento no punho esquerdo, no qual tem uma lesão e não está 100% recuperado. 
 
Nadal, que não joga desde o fim de maio, quando abandonou o Grand Slam de Roland Garros deixou a quadra sem falar com os jornalistas, que compareceram em grande número para assistir à prática. Ele colocou uma bolsa de gelo no punho esquerdo, algo que tem sido comum após os seus treinamentos.
 
O jogador recebeu elogios de Ferrer. "Ele está muito bem, em perfeitas condições", afirmou o espanhol.
 
Campeão olímpico em 2008, Nadal ainda não sabe se terá condições de disputar a competição de simples no Rio de Janeiro. Existe a possibilidade de participar apenas do torneio de duplas, ao lado de Marc López, e o de duplas mistas, ao lado de Garbiñe Muguruza. A disputa começa em 6 de agosto, um dia após a cerimônia de abertura na qual ele será o porta-bandeira da Espanha.
 
Ferrer se prepara para a terceira participação olímpica, após comeptir em Pequim-2008 e Londres-2012. Ele gostou da situação encontrada no Rio e até minimizou o calor.
 
"A quadra está boa e as condições também. Estávamos na Espanha onde está fazendo mais calor e quando viemos aqui em fevereiro (para o Aberto do Rio) estava ainda mais quente", disse o 12º colocado do ranking mundial.

Topo