Infraestrutura

Google atualiza mapa do Parque Olímpico e lança plataforma sobre favelas

Michael Heiman/Getty Images
Imagem aérea do parque olímpico do Rio de Janeiro imagem: Michael Heiman/Getty Images

EFE

O Google anunciou nesta segunda-feira que atualizou a visualização do Parque Olímpico e de mais de 3 mil novos estabelecimentos comerciais e interiores de hotéis, restaurantes e bares do Rio de Janeiro no Google Maps, além de ter criado uma plataforma 360 graus com vídeos e informações sobre favelas da cidade.

As imagens do Parque Olímpico, entretanto, ainda apresentam certa defasagem em relação ao estado atual do complexo. Mesmo mais recentes, as fotos de satélite mostram uma fase anterior das obras.

Já o projeto "Beyond the map" (Além do Mapa) mostra filmagens em 360 graus de algumas favelas do Rio de Janeiro e conteúdo sobre as comunidades cariocas.

"Esta será a Olimpíada mais digital da história e, de nossa parte, teremos informações de todos os eventos, antes e depois, incluindo vídeos integrados à busca", afirmou à Efe um porta-voz do Google.

Além de atualizar os mapas, o Google oferecerá, através do YouTube, vídeos oficiais de 60 países com os melhores momentos dos Jogos Olímpicos. O site também enviará ao Rio 15 profissionais que produzirão vídeos sobre os jogos.

Topo