Olimpíadas 2016

Febre na Copa, copos das Olimpíadas serão inspirados nas modalidades; veja

Reprodução
Imagem dos copos que serão distribuídos para quem comprar cerveja nas áreas de competição da Rio-2016 imagem: Reprodução

Gustavo Franceschini*

Do UOL, no Rio de Janeiro

Durante a Copa de 2014, quem foi ao estádio ver alguma partida do torneio levou uma lembrança para casa: os copos especiais que viraram febre ao longo do torneio. Dois anos depois, eles estarão de volta nos Jogos Olímpicos. Só que em vez das bandeirinhas das seleções que estão em campo, quem comprar cerveja nas arenas oficiais vai levar para casa um copo ilustrado com uma modalidade do programa olímpico.

O UOL Esporte apurou que cada um dos esportes da Rio-2016 vai inspirar um modelo, mas a distribuição de cada um deles será espalhada pelas sedes de maneira aleatória. Além do nome e o pictograma oficial de cada modalidade, o copo ainda terá os logotipos da Rio-2016 e da Skol, marca de cerveja oficial dos Jogos. Eles serão dados a todos os torcedores que comprarem a bebida dentro das áreas de competição, nos mesmos moldes do que foi feito há dois anos.

Pedro Ivo Almeida/UOL
Voluntária da Copa de 2014 exibe copos que conseguiu; há 2 anos, brindes viraram febre imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Durante a Copa do Mundo, a distribuição dos copos especiais virou uma febre. No fim do torneio, algumas versões do presente eram vendidas por até R$ 40 para quem queria levar uma lembrança para parentes e amigos que não puderam ir ao estádio. Na final entre Argentina e Alemanha, a procura foi tanta que os bares do Maracanã chegaram a ficar sem o objeto. 

Na Olimpíada, a "estreia" do copo foi no último domingo, no ensaio geral da cerimônia de abertura que ocorreu no Maracanã. Convidados que compareceram ao estádio e compraram cerveja já saíram com os brindes, que só foram distribuídos no bar do piso inferior.  

*Colaborou Pedro Ivo Almeida

Topo