Olimpíadas 2016

Atualizada em 01.08.2016 18h57

Segurança do Parque Olímpico é preso acusado de estupro

Vinicius Konchinski/UOL
Conduta aconteceu na manhã deste domingo (31) no velódromo imagem: Vinicius Konchinski/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um supervisor de segurança do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi preso acusado de estupro de vulnerável na manhã deste domingo (31). A informação foi confirmada em primeira mão pelo UOL Esporte junto à Polícia Civil, que posteriormente divulgou Boletim de Ocorrência. 

O homem, identificado como Genival Ferreira Mendes, teria colocado a mão debaixo da blusa de uma das bombeiras do Parque Olímpico, que estava dormindo no velódromo.

O supervisor de segurança foi preso em flagrante e acusado com base no artigo 217-A, parágrafo primeiro do Código Penal - praticar conjunção carnal ou praticar qualquer outro ato libidinoso com alguém que não possa oferecer resistência, que prevê pena de 8 a 15 anos. Ele foi levado para o 16ª DP, na Barra da Tijuca, no Jardim Oceânico. 

Procurado pela reportagem, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos afirmou que repudia o acontecimento e que todos os funcionários devem seguir o código de conduta da Rio-2016.

"O Comitê repudia qualquer violência e desrespeito. O caso foi registrado em delegacia para que, se for comprovado, sejam aplicadas as devidas penas de acordo com as leis brasileiras. O Comitê ressalta que todos os funcionários terceirizados são orientados a seguir o código de conduta da Rio-2016, que prega uma conduta profissional."

Confira o boletim da Polícia Civil

No dia 31.07.2016, por volta das 04h30min, o senhor Genival Ferreira Mendes, segurança da empresa Gocil, se aproveitou do momento de descanso de uma bombeira civil, praticando ato libidinoso. A vítima encontrava-se dormindo. Em outros termos, não podia oferecer resistência. A conduta foi executada no velódromo do Parque Olímpico, situado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401. A ocorrência foi apresentada na 16ª Delegacia de Polícia e, após oitiva dos condutores integrantes da Força Nacional, Genival Ferreira Mendes foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 217, -A , parágrafo primeiro do Código Penal.

 

Topo