Olimpíadas 2016

Rio-2016 acelera venda e tem 1 milhão de ingressos disponíveis

Alex Ferro/Rio 2016/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

A venda de ingressos da Olimpíada de 2016 acelerou nos últimos dias. Agora há em torno de 1 milhão de ingressos disponíveis, o que representa em torno de um sexto do total.

A informação é do Comitê Rio-2016. Em comparação com o último levantamento, isso significa que foram negociados em torno de 300 mil bilhetes nos últimos dois dias.

Apesar de ainda ter essa carga disponível, o Rio-2016 afirmou já ter atingido 97% da meta de receita para ingressos da Olimpíada. Esse é o item que falta para fechar o total da renda dos Jogos. O comitê tem tido dificuldades para equilibrar seu orçamento.

Com essa aceleração nas vendas, o Rio-2016 ultrapassou a marca de 5 milhões de bilhetes negociados. O número é uma notícia positiva para o Comitê, mas ainda está bem abaixo da venda de Londres-2012.

Na última Olimpíada, foram 8,2 milhões de ingressos vendidos em um percentual que chegou a 97%, o mais alto da história. A receita chegou a cerca de US$ 1 bilhão, valor que o Rio dificilmente vai atingir por conta das diferenças de câmbio dos dois países.

Topo