! Maré invade centro de mídia e prejudica TV americana em Copacabana - 30/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Maré invade centro de mídia e prejudica TV americana em Copacabana

Adriano Wilkson e Luis Augusto Simon

Do UOL, no Rio de Janeiro

A praia de Copacabana foi palco neste sábado (30) de uma forte ressaca que invadiu um prédio de dois andares construído na areia para abrigar estúdios de TVs estrangeiras. A grande prejudicada foi a americana NBC, que viu danificada uma estrutura para a transmissão de programas ao vivo, direto da praia.

As ondas atravessaram o prédio e chegaram até a Av. Atlântica, atingindo também barracas e banheiros públicos. Bombeiros e vendedores que trabalham no local disseram que é comum a ocorrência de fortes ressacas entre os postos 4 e 5. O local é muito procurado por surfistas por causa do fenômeno do "Sorriso", uma onda forte que faz uma curva e quebra bem perto do local onde o prédio foi construído.

Um engenheiro que trabalha na finalização do prédio disse, apesar disso, que a construção é segura porque a fundação é bem profunda.

Para evitar que a água avance sobre os estúdios, funcionários encheram sacos de areia para sustentar um deque levantado entre o prédio e o mar. Tratores foram usados para recolocar a areia levada pela maré.

Além da NBC, o prédio sera usado por outras emissoras, como a pública BBC, do Reino Unido.

Topo