Olimpíadas 2016

Distribuição de camisinha na Vila tem até entregadores ambulantes

Fábio Aleixo/UOL
Entregadores de preservativos na Vila Olímpica imagem: Fábio Aleixo/UOL

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Até o fim dos Jogos Olímpicos, está prevista na Vila dos atletas a distribuição de 450 mil camisinhas, sendo 350 mil masculinas e 100 mil femininas aos atletas e demais membros de delegações. E, na missão de deixar todo mundo bem protegido, o Ministério da Saúde conta até com entregadores ambulantes caminhando com sacolas cheias de preservativos. É só chegar e pegar, à vontade. Não há limite.

"Não abordamos ninguém, deixamos os atletas à vontade para virem e pegar. Neste primeiros dias, os que mais pegaram foram os atletas da China, Coreia do Sul, Cuba e Venezuela", afirmou Higor Amaral, um dos distribuidores de preservativos e também diretor da empresa responsável pelas entregas.

De acordo com ele, em seis dias de funcionamento da Vila, 30 mil preservativos já foram distribuídos, o que representa uma média de 5 mil por dia.

Além dos entregadores, máquinas foram posicionadas em três pontos estratégicos da Vila: na policlínica, na área de recreação e na academia.

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Rio triplicou a quantidade de preservativos distribuídos em relação a Londres. Em 2012, foram disponibilizadas 150 mil camisinhas.

 

Topo