Olimpíadas 2016

CBF negocia com a Fifa e tenta goleiro experiente para lugar de Prass

Eduardo Anizelli/Folhapress
Fernando Prass deixa hotel da seleção brasileira abatido após lesão no cotovelo imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Dassler Marques e Guilherme Costa*

Do UOL, em Goiânia e no Rio de Janeiro

A CBF trabalha nos bastidores para tentar convocar um goleiro experiente para o lugar de Fernando Prass. A decisão a respeito da substituição do arqueiro do Brasil nos Jogos Olímpicos já é estudada pela Fifa.

Baseada em um precedente aberto para a seleção de Portugal, a CBF argumenta que precisa convocar um goleiro fora da pré-lista de 35 atletas entregues à entidade. Os nomes nessa relação são Alisson (Roma-ITA), Jean (Bahia) e Jordi (Vasco).

No caso de Alisson, o único acima dos 23 anos, a liberação é bastante improvável. Jean e Jordi são tidos como inexperientes para lidar com a pressão de uma Olimpíada, a exemplo de Uílson, o reserva imediato de Prass - ele tem 7 jogos apenas como profissional do Atlético-MG.

CBF confirma corte de Fernando Prass dos Jogos Rio 2016

Recentemente, Portugal enfrentou dificuldades para montar a lista de 18 convocados e pressionou a Fifa, que deu autorização. Na ocasião, os clubes portugueses de atletas que compunham a pré-lista de 35 nomes endureceram nas negociações.

Sem saída, a Fifa deu aval para que fossem chamados jogadores que figuravam na chamada "lista maior", que é composta por cerca de 70 jogadores. O cenário é idêntico ao que a CBF lida para repor a perda de Prass.

*Colaboraram: Bruno Braz, Danilo Lavieri e Jeremias Wernek

Topo