Olimpíadas 2016

Após princípio de incêndio, chefe australiana reclama de fumantes na Vila

AUS Olympic Team/Twitter
Delegação da Austrália foi evacuada de prédio após princípio de incêndio imagem: AUS Olympic Team/Twitter

Do UOL, em São Paulo

Depois do princípio de incêndio no prédio australiano na Vila Olímpica, a chefe de missão australiana, Kitty Chiller, disse que há muitas pessoas fumando no local e pediu para que sejam criados avisos para evitar novos incidentes como o ocorrido na noite de sexta-feira. 

"Há um monte de lixo deixado pelos empreiteiros e pelos operários, e muitos países têm comentado sobre isso. Há uma grande quantidade de fumantes. Esta é a minha verdadeira preocupação. Há um grande número de trabalhadores e empreiteiros que fumam na vila. A Vila dos atletas é um local de não fumantes. E há um monte de pessoas apenas andando, fumando”, disse em declarações publicadas pelo jornal australiano Sidney Morning Herald e pelo site da emissora ABC.

"Nós pedimos para fazerem um lembrete para todos esses funcionários e empreiteiros de que é proibido fumar. O que nós pensamos que aconteceu é que um cigarro foi jogado em uma lata de lixo, ou lixo, e isso é o que começou o fogo", completou.

Na noite de sexta-feira, o prédio australiano foi evacuado por um princípio de incêndio. Os integrantes da delegação voltaram ao local após terem sido atendidos no pedido de um bombeiro por andar. O motivo seria o fato de os alarmes de incêndio supostamente não terem funcionado no momento do incêndio. O Comitê Organizador, no entanto, afirma que os alarmes haviam sido desligados, pois havia um teste de alarme do condomínio no momento em que o problema teve início. 

Neste sábado, o comitê confirmou que 17 bombeiros pernoitaram no prédio australiano e já foi mostradoà delegação que o alarme está funcionando. Em relação à reclamação sobre os fumantes, disse que já há avisos na Vila de que é proibido, mas haverá um reforço na transmissão da mensagem. Segundo o Comitê, são operários que estão fumando em áreas não designadas.

Topo