Olimpíadas 2016

Atualizada em 30.07.2016 22h22

Ameaça de bomba no Maracanã faz polícia ser acionada; Área é isolada

Pedro Ivo Almeida / UOL
Mala suspeita foi encontrada perto da bilheteria do Maracanã imagem: Pedro Ivo Almeida / UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Uma mala suspeita nos arredores da bilheteria 2 do estádio do Maracanã fez com que a polícia fosse acionada. A ameaça de bomba bloqueou o trânsito por mais de uma hora e o esquadrão antibomba precisou se dirigir ao local.

O objeto foi deixado no local por volta das 20h. De acordo com o Inspetor Brito, do Esquadrão Antibomba, a mochila não continha nenhum artefato explosivo. Ela foi detonada pelo robô da equipe tática às 21h30 e o trânsito foi liberado logo na sequência.

“Procedemos para o local, acionamos o nosso robô e o canhão disruptor detonou a mochila. Mas não tínhamos artefatos explosivos. Vamos encaminhar para a delegacia, visando agilizar a investigação e chegar ao autor da ação”.

Pedro Ivo Almeida / UOL
imagem: Pedro Ivo Almeida / UOL

A bilheteria 2 do Maracanã fica na Rua Professor Eurico Rabelo, em frente à Rua Visconde de Itamarati. 

A ameaça acontece um dia antes do ensaio geral da cerimônia de abertura. O evento oficial será no estádio do Maracanã no dia 5 de agosto.

Pedro Ivo Almeida/UOL
imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Rio convive com ameaças falsas

Nos últimos dias, as ameaças de bombas têm sido constantes no Rio de Janeiro. Entre 18 e 21 de julho, ocorreram cinco alarmes falsos. Policiais chegaram a ser mobilizados desnecessariamente por causa de trotes e suspeitas infundadas.

No último dia 21, a Polícia Civil informou que o abandono de bolsas e mochilas na rua não configura crime. No entanto, medidas para verificar quem são as pessoas que deixaram objetos nas vidas seriam adotadas.

Topo