Olimpíadas 2016

Varejão agradece apoio após corte e diz que seguirá com a seleção na Rio-16

Christian Petersen
Anderson Varejão, pivô da seleção brasileira de basquete imagem: Christian Petersen

Do UOL, em São Paulo

Cortado da seleção brasileira masculina de basquete por causa de uma hérnia de disco, Anderson Varejão se manifestou nas redes sociais. O jogador do Golden State Warriors agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que pretende estar com o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos.

O corte de Anderson Varejão foi confirmado na última quarta-feira (27). Em seu lugar, o técnico Rubén Magnano convocou o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls. O jogador se juntará à seleção brasileira no sábado (30).

Após o corte de Varejão, a seleção brasileira realizou o primeiro amistoso sem o jogador na última quinta-feira. Os comandados de Magnano venceram a Austrália por 96 a 67.

No fim de semana, o Brasil volta a entrar em quadra para um torneio amistoso, que contará com Austrália, China e Lituânia. O último jogo preparatório da seleção antes dos Jogos Olímpicos será com a China, na terça-feira (2).

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 7 de agosto, contra a Lituânia. A seleção brasileira está no Grupo B, junto com Argentina, Croácia, Espanha, Lituânia e Nigéria.

Reprodução
imagem: Reprodução

Confira a declaração de Varejão:

Está difícil acreditar, de aceitar, mas preciso pensar no meu futuro, em estar bem, me recuperar e, principalmente, na minha saúde. Recebi muitas mensagens, da minha família, de amigos, de fãs, de pessoas que conheço, de pessoas de muito longe, e isso ajudou a me confortar um pouco.

Um carinho que não tem preço em um momento em que eu parecia estar buscando um motivo por estar passando por isso... Foi aí que vi que tinha muita gente ao meu lado.

Tenho que agradecer a todos, pela força, pelos pensamentos positivos e pelas palavras... Vou seguir em frente, focado na minha recuperação, mas quero estar nas Olimpíadas Rio-2016, quero estar junto com a equipe, estar do lado do grupo, vibrar com eles, dividir minha experiência, minha liderança, ir até o fim ao lado de todos.

Quero com eles respirar esse ar olímpico no Brasil. Vou me recuperar, vou voltar bem para a próxima temporada, e a tristeza de não poder estar em quadra nos Jogos no meu país está sendo amenizada por saber que há tantas pessoas que gostam de mim.

Muito obrigado a todos!

Topo