Olimpíadas 2016

Triste por Varejão, Felício diz que se apresenta embalado para Rio-2016

Kamil Krzaczynski-USA TODAY
Brasileiro Cristiano Felicio, do Chicago Bulls, defenderá Brasil na Olimpíada no lugar de Varejão imagem: Kamil Krzaczynski-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

Convocado como substituto do lesionado Anderson Varejão, o pivô Cristiano Felício disse que se apresentará embalado pela conquista da Liga de Verão da NBA pelo Chicago Bulls e está motivado para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ainda a caminho do Brasil, Felício deve se integrar ao grupo neste fim de semana e começar a preparação para a Olimpíada. A seleção estreia no dia 7 de agosto contra a Lituânia.

“Estou vindo de uma boa temporada pelos Bulls, conquistamos a Summer League (Liga de Verão) e estou muito motivado para defender o Brasil”, disse o pivô, que na temporada 2015/2016 somou 31 partidas disputadas, sendo titular em quatro oportunidades com médias de 9,7 minutos, 3,4 pontos, 3,3 rebotes, 0,8 assistências e 0,4 tocos.

Felício poderia ter integrado a seleção desde o início da preparação, mas pediu dispensa antes da convocação para se dedicar à pré-temporada do Chicago Bulls. Agora, ele disse que vive um misto de satisfação pela oportunidade e tristeza pela lesão de Anderson Varejão. 

“Estou muito feliz. Chateado pelo Anderson, que é um amigo, alguém que sempre me deu muita força, apoio, e que merecia muito estar disputando essas Olimpíadas, mas feliz pela oportunidade, por poder representar o meu país mais uma vez, participar de algo tão mágico, tão especial como os Jogos”, disse.

Topo