Olimpíadas 2016

Medalhistas individuais ganharão o dobro de esportes coletivos em premiação

Divulgação / Rio-2016
14.jun.2016 - Comitê organizador mostra o layout das medalhas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro imagem: Divulgação / Rio-2016

Fábio Aleixo e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Patrocinadores dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), as empresas P&G e Grupo Bradesco Seguros serão responsáveis por premiar os atletas brasileiros que conquistarem medalhas no evento. O pagamento será de R$ 35 mil para atletas de modalidades individuais, e de R$ 17,5 mil para cada atleta de modalidades coletivas.

Para receber o dinheiro, os medalhistas terão que fazer duas postagens em redes sociais marcando as empresas - no caso de atletas homens, eles terão que fazer a barba com produtos Gillette no Espaço Time Brasil, no Shopping Vila Parque, próximo à Vila Olímpica, para receber a verba da P&G.

Já a premiação do Grupo Bradesco Seguros será por meio de planos de previdência privada.

Possíveis medalhistas, inclusive, foram procurados individualmente pelas empresas para negociar os valores - acordados posteriormente com o COB.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a premiação menor do individual foi para viabilizar os pagamentos, já que um esporte como o futebol, por exemplo, conta com 18 jogadores. Os valores não foram discutidos com nenhum atleta.

Em esportes individuais, a P&G pagará R$ 15 mil e o Bradesco, R$ 20 mil; em coletivos, a P&G banca R$ 10 mil, e o Bradesco, R$ 7,5 mil. Medalhistas de ouro, prata e bronze receberão a mesma quantia, sem distinção.

"O foco agora é em competição, nos treinos e em ajustes finais", disse Adriana Behar, gerente de planejamento esportivo do COB. "Depois que competir, vem o momento de celebrar, de receber esta premiação. É  uma consequência do resultado".

Os prêmios serão entregues em uma estrutura temporária de 2.000 m² no Espaço Time Brasil. Segundo o COB, a estimativa de público diário é de 550 pessoas, e o espaço também receberá shows, ações de patrocinadores e eventos de imprensa.

Topo