Olimpíadas 2016

Selfies e amizade. Brasil abre as portas de CT do vôlei para rival treinar

Reprodução/Instagram
Atletas da Sérvia fazem refeição no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em Saquarema

A seleção feminina de vôlei da Sérvia recebeu uma "ajudinha brasileira" em sua chegada ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV_abriu as portas de seu centro de treinamento, em Saquarema, local com uma das melhores estruturas para a prática da modalidade.

A equipe sérvia chegou a Saquarema na noite da última quarta-feira depois de 38 horas de viagem. No local, além dos treinamentos, as atletas europeias também disputarão amistosos contra a seleção brasileira.

Os jogos-treinos, que não terão transmissão de televisão e estão previstos para não contarem com a presença da imprensa, acontecerão nos dias 29 e 31 de julho.

A Sérvia chega aos Jogos Olímpicos como uma das possíveis candidatas a medalha. A seleção conquistou a vaga após vice-campeonato da Copa do Mundo, ficando à frente de potências como EUA e Rússia.

Como estão em grupos diferente na fase de classificação, Brasil e Sérvia só poderão se cruzar a partir das quartas de final.

Clima bom e selfie

Reprodução/Instagram
imagem: Reprodução/Instagram

E o Brasil mostrou ser um bom anfitrião não apenas por abrir o centro de treinamento para as possíveis adversárias. A seleção também posou para diversas fotos com as atletas sérvias.

Até o técnico Bernardinho, da seleção masculina, que também treina no lugar, foi tietado em um momento. A ponteira Brankica Mihajlovic foi a responsável por pedir foto com o treinador. Os dois trabalharam juntos no Rio de Janeiro. “Mais que feliz por te ver novamente”, escreveu a sérvia.

Amizade entre os técnicos

O bom clima entre as duas seleções começa entre os treinadores. José Roberto Guimarães e Zoran Terzic têm boa relação fora das quadras.

Em sua casa, o técnico da seleção brasileira de vôlei tem, inclusive, um presente dado por Terzic. Uma raquete de Novak Djokovic, sobrinho do treinador sérvio, que o brasileiro ganhou durante os Jogos de Londres há 4 anos.

Topo