Olimpíadas 2016

Bolt foge de badalação e tem noite tranquila em hotel longe da Vila

Pedro Ivo Almeida/UOL
Bolt no hotel no qual está hospedado no Rio de Janeiro imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

A primeira noite de Usain Bolt no Rio de Janeiro foi bem tranquila. O jamaicano, que desembarcou na cidade na noite desta quarta (27), está hospedado em um hotel isolado, próximo ao Aeroporto Internacional do Galeão - distante das principais instalações olímpicas da cidade.

Conhecido como um hotel-dormitório, o local não apresenta qualquer luxo e fica distante ainda dos principais pontos do Rio e é utilizado basicamente por viajantes de passagem no aeroporto localizado na região da Ilha do Governador.

A discrição marca a "casa" de Bolt em seu início de passagem no Rio de Janeiro. Por enquanto, não há qualquer esquema mais reforçado de segurança para isolar o astro. A única solicitação interna é que hóspedes e funcionários evitem pedidos de fotos e maiores assédios. Ainda assim, alguns fãs conseguiram imagens.

Nesta quinta-feira, Bolt descansou no quarto das 11h até 14h15 antes de seguir para o treino marcado para 15h.

Jantar com hóspedes

Sem badalação, barulho e fãs por perto, Bolt não foi incomodado. Tentando levar uma vida normal, ele jantou ao lado de hóspedes na quarta. 

Nesta quinta, o  jamaicano não acordou tão cedo e tomou seu café da manhã por volta de 10h30 - desta vez em uma área isolada. Após comer, ele circulou pelo hotel livremente.

O atleta está no local com o seu estafe e parte da delegação de atletismo do seu país. O hotel fica próximo à saída do Aeroporto para a Avenida Brasil - onde se localiza o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), onde a Jamaica treinará até o início dos Jogos.

Topo