Bolt cancela ida à favela e inicia treinos fechados em 1º dia no Rio
Usain Bolt está focado na busca pelo inédito tricampeonato olímpico nos 100m, 200m e 4x100m. Prova disso é que o velocista jamaicano não quis saber de outros compromissos ao desembarcar no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos. Juntamente com seu estafe, o atleta cancelou uma visita previamente programada a uma favela carioca e iniciou seus treinos.
Inicialmente, a programação do astro indicava uma visita ao Morro da Mangueira para gravação de uma matéria de TV no local que visitou há um ano. A opção, no entanto, foi descansar pela manhã e ir ao treino fechado na parte da tarde no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) - casa do atletismo jamaicano para a Rio-2016.
O bicampeão olímpico (Pequim-2008 e Londres-2012) deixou o hotel por volta de 14h30 e percorreu os oito quilômetros que separam o local do Cefan para treinar com Asafa Powell e outros companheiros de pista.
Apesar de ser seu primeiro dia de trabalho no Rio, Bolt fez uma atividade longa nesta quinta. O treino terminou por volta das 17h20.