Olimpíadas 2016

Ventos fortes danificam estrutura do Estádio Aquático Olímpico da Rio 2016

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Parte das estruturas temporárias montadas no novo Estádio Aquático do Parque Olímpico, que vai receber as provas de natação da Rio-2016, foram danificadas no fim da tarde desta quarta-feira. Ventos fortes que atingiram o local rasgaram lonas que cobriam a fachada do prédio.

O local é uma estrutura temporária: depois dos Jogos, o local será reformado e se transformará em dois centros aquáticos. A estrutura danificada é uma fachada feita pela artista plástica Adriana Varejão, que cobria a estrutura temporária de metal que cobre o local.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos afirmou que os danos na estrutura externa foram causados por ventos considerados atípicos. Até sexta-feira, todos os reparos já devem estar prontos. Na noite desta quarta-feira um guindaste já tinha começado a içar os painéis.

Os atletas da seleção brasileira de saltos ornamentais treinaram no Parque Aquático Maria Lenk, próximo do local, no momento, e confirmaram os ventos. “Pela manhã, o sol estava bem forte e não havia vento nenhum. Mas durante a tarde, o vento mudou, esfriou e os ventos aumentaram”, disse Ian Matos, da prova de trampolim sincronizado de 3 metros.

Topo