! Sul-coreanos de SP fretam 2 ônibus para receber atletas do país na Rio-16 - 27/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Sul-coreanos de SP fretam 2 ônibus para receber atletas do país na Rio-16

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Entre as delegações que já desembarcaram no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos deste ano, nenhuma foi recebida com tanto entusiasmo quanto a Coreia do Sul. Os asiáticos chegaram nesta quarta-feira (27) ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim e foram recepcionados por um grupo de cerca de 70 torcedores, que fretaram dois ônibus e viajaram de São Paulo apenas para o momento.

Munido de faixas, bandeiras, flores e instrumentos musicais, o grupo cantou e chamou atenção de todos que passavam na área de desembarque do aeroporto. Eles se organizaram a partir de famílias, amigos e conhecidos e devem voltar a São Paulo ainda nesta quarta-feira.

“Não somos de nenhuma associação específica. Somos de famílias sul-coreanas e fomos montando esse grupo assim, pouco a pouco. Eu me inscrevi e vim”, contou um deles ao UOL Esporte. O voo dos sul-coreanos tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro às 12h40 (de Brasília).

Depois de recepcionar os atletas no aeroporto, o grupo de sul-coreanos fará um pequeno passeio pelo Rio de Janeiro. Todos pagaram do próprio bolso pela viagem, e a viagem de retorno para São Paulo está prevista para 18h.

Até aqui, a manhã desta quarta-feira foi o dia mais movimentado no desembarque internacional do Aeroporto Antonio Carlos Jobim no período que precede os Jogos. A expectativa dos responsáveis pelo local é que mais de mil membros da família olímpica cheguem ao Rio de Janeiro nessa data (a conta inclui atletas, comissões técnicas e dirigentes).

Topo