Vídeos

Por Olimpíadas, Vitória x Coritiba muda de Salvador para Feira de Santana

Divulgação/pmfsa
Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA) imagem: Divulgação/pmfsa

Do UOL, em São Paulo

Inicialmente marcada para o Barradão, em Salvador, a partida entre Vitória e Coritiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Data e horário seguem os mesmos: dia 3 de agosto, às 19h30 (de Brasília).

O motivo da mudança é a realização de partidas de futebol das Olimpíadas entre 3 e 13 de agosto, em Salvador. O pedido foi feito pela Polícia Militar.

“Eu lamentei a decisão, mas segue o jogo. O principal aspecto que podemos perder é no esportivo, pois não jogaremos em nossa casa”, lamentou o presidente do Vitória, Raimundo Viana, que por outro lado aprovou a ‘nova casa’ do time rubro-negro para esta partida.

“Feira de Santana tem um estádio reformado e em boas condições. Temos muitos torcedores do Vitória na região e será uma ótima chance para eles acompanharem uma partida tão importante. Esperamos contar com o apoio do torcedor”, acrescentou.

O Joia da Princesa vem sendo palco da campanha do Fluminense de Feira na Série D do Campeonato Brasileiro. Com capacidade para cerca de 16 mil pessoas, o estádio passou por reformas recentes e apresenta boas condições, segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

“A FBF garante que a praça esportiva tem totais condições de receber jogos de Série A ou Série B. Com as constantes vistorias técnicas, podemos afirmar que temos três estádios em excelentes condições para partidas desse porte: Joia da Princesa, Adauto Moraes e Lomanto Junior”, afirmou o dirigente.

Antes desta partida, o Vitória faz visita ao Figueirense no Orlando Scarpelli, neste sábado, às 18h30. Já o Coritiba recebe o Flamengo no domingo, no Couto Pereira.

Topo