Vídeos

Palmeiras diz que Prass fica fora de amistoso, mas CBF não confirma

Lucas Figueirado/Mowa Press
Fernando Prass será poupado da partida deste sábado contra o Japão imagem: Lucas Figueirado/Mowa Press

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em Goiânia e em São Paulo

O Palmeiras anunciou que Fernando Prass não sofreu lesão no cotovelo direito e descartou o risco de corte dos Jogos Olímpicos, mas colocou o goleiro como desfalque no amistoso deste sábado contra o Japão, em Goiânia. A versão seguinte, publicada pela CBF, não confirma a informação referente à partida do fim de semana.

Segundo a entidade, só está confirmada a ausência de Prass no treinamento desta quarta. Mesmo assim, é improvável a presença do goleiro palmeirense no amistoso do fim de semana. Com isso, ele só retornaria às atividades na segunda-feira, a quatro dias da estreia na Olimpíada. Prass machucou o cotovelo direito - o mesmo operado no ano de 2014, quando desfalcou a equipe por cinco meses - em atividade na última segunda.

Por meio de um breve comunicado, Prass declarou: "fiz os exames e não indicaram lesão. Estou confiante, estou me empenhando o máximo nos tratamentos para estar melhor o mais rápido possível para defender a Seleção. Agradeço o carinho e a preocupação de todos", escreveu o goleiro.
Segundo apurou a reportagem, a comissão técnica do Brasil não considera, nesse momento, a possibilidade de corte de Fernando Prass. Mas, preocupados pelo inchaço grande no cotovelo do goleiro, optou por deixá-lo de fora dos treinamentos por praticamente uma semana.
A CBF confirmou que o jovem palmeirense Daniel Fuzato, 'sparring' durante a preparação na Granja Comary, segue com a delegação do Brasil para Goiânia nesta noite. Inicialmente, ele seria liberado nesta quarta, mas deverá ser o reserva no amistoso diante do Japão. O atleticano Uílson, convocado para a Olimpíada, é quem assume a posição.

O que acontece em caso de corte?

Esse cenário parece pouco provável no momento, mas a CBF tem outros três goleiros na lista de 35 convocados para os Jogos Olímpicos e que podem substituir Fernando Prass se necessário. Jean (Bahia) e Jordi (Vasco) são as soluções sub-23 disponíveis.
Além deles, o ex-colorado Alisson, atualmente na Roma-ITA e acima do limite de idade de 23, também integra a relação. A liberação dele, que defenderá o clube italiano nos play-offs da Liga dos Campeões, é improvável.
Confira a nota da CBF:

Na manhã desta quarta-feira (27), o goleiro Fernando Prass passou por exames na região do cotovelo, onde ele sentiu dores no treino de segunda-feira. O médico da Seleção Olímpica, André Pedrinelli, acompanhou o jogador.

O exame foi realizado nesta quarta-feira após uma diminuição do edema, o que permitiu observar de forma mais clara o cotovelo do goleiro. A imagem não apontou lesão e ele seguirá em tratamento.

Por precaução, Fernando Prass não participará do treinamento desta quarta-feira, o último neste período de preparação na Granja Comary. À noite, ele embarca para Goiânia com o restante da delegação.

Para completar o treinamento da Seleção Olímpica de quinta-feira (28) no Serra Dourada, às 17h, o goleiro Daniel Fuzatto, da Sub-20, seguirá com o time.

Topo