Olimpíadas 2016

Djokovic afasta temor por zika vírus e promete presença na Rio-2016

Joe Toth/Pool Photo via AP
Tenista sérvio diz que noticiário sobre Zika vírus no Brasil pode ter sido criado com outras intenções imagem: Joe Toth/Pool Photo via AP

Do UOL, em São Paulo

Novak Djokovic não se imagina fora dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o sérvio afirmou que a preocupação de atletas do mundo todo com o zika vírus não o afasta das competições no Brasil em agosto.

“Eu me informei a respeito, e minha decisão é ir aos Jogos Olímpicos. Com a informação que tenho, o problema não é como se apresenta, não é perigoso”, disse o líder do ranking da ATP.

Djokovic entrou em quadra nesta quarta-feira para a disputa do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Graças à vitória sobre o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3), o sérvio avançou à terceira rodada da competição.

O tênis é uma das modalidades que corre risco de perder atletas na Rio-2016 por conta do noticiário a respeito do zika vírus. O canadense Milos Raonic já anunciou sua ausência por conta do problema, por exemplo, mas Djokovic não demonstra temor.

“É claro, há sempre a possibilidade de pegar o vírus, mas acho que o alarido a respeito foi criado com alguma outra intenção que eu não compreendi”, afirmou o tenista balcânico. “Para mim, é seguro o suficiente. E eu vou”, completou.

Topo