Djokovic afasta temor por zika vírus e promete presença na Rio-2016

Do UOL, em São Paulo
Joe Toth/Pool Photo via AP
Tenista sérvio diz que noticiário sobre Zika vírus no Brasil pode ter sido criado com outras intenções

Novak Djokovic não se imagina fora dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o sérvio afirmou que a preocupação de atletas do mundo todo com o zika vírus não o afasta das competições no Brasil em agosto.

“Eu me informei a respeito, e minha decisão é ir aos Jogos Olímpicos. Com a informação que tenho, o problema não é como se apresenta, não é perigoso”, disse o líder do ranking da ATP.

Djokovic entrou em quadra nesta quarta-feira para a disputa do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Graças à vitória sobre o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3), o sérvio avançou à terceira rodada da competição.

O tênis é uma das modalidades que corre risco de perder atletas na Rio-2016 por conta do noticiário a respeito do zika vírus. O canadense Milos Raonic já anunciou sua ausência por conta do problema, por exemplo, mas Djokovic não demonstra temor.

“É claro, há sempre a possibilidade de pegar o vírus, mas acho que o alarido a respeito foi criado com alguma outra intenção que eu não compreendi”, afirmou o tenista balcânico. “Para mim, é seguro o suficiente. E eu vou”, completou.