Olimpíadas 2016

Brasil adapta treinos por jogos de "madrugada" na Rio e Bernardinho reclama

Divulgação/FIVB
Bernardinho tem dado treinos noturnos para seus jogadores imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em Saquarema

A seleção brasileira de vôlei masculino teve de adaptar os seus treinamentos em Saquarema, no Rio de Janeiro, de olho nos Jogos Olimpícos. O motivo é o horário das partidas da equipe na competição.

A situação foi motivo de reclamação do técnico Bernardinho nesta quarta-feira. Para ele, esses "corujões" são ruins para o time.

"O dia fica longo demais. Um dia um dos rapazes subiu em um dos caixotes para sacar uma bola e ficou meio grogue. Eu falo 23h, porque o primeiro set vai acabar essa hora. Se for 5 sets, é 1h. colocaram a a gente em 4 corujões. Não busco desculpas, mas o horário pode minar fisicamente a equipe. Porque a equipe vai dormir 2, 3 horas da manhã. Acabar um jogo 1h, coletiva, sair pra vila, depois chega 3h e tem lanchinho no ginásio, estamos tentando fazer ter comida no ginásio", falou ao SporTV.

"Quartas-de-final também, depois semifinal, 22 horas. Que preço pagaremos ao longo do tempo? Vamos ver com profissionais para minimizar os efeitos de noites mal dormidas e dias invertidos. A final é 13h, foi se adaptando e depois é 13. São coisas que têm que se adaptar. Mas o prejuízo físico é o que preocupa", falou o treinador.

Na primeira fase da competição, o Brasil só terá um jogo durante o dia. A estreia contra o México será 11h35. Depois disso, todos os duelos da fase de grupos serão por volta das 22h35.

Topo