Olimpíadas 2016

Técnico "blinda" Zanetti e Hypolito e quer foco em treino e não na mídia

Reprodução/Facebook
Diego Hypolito e Arthur Zanetti entrarão na Vila Olímpica próximo da competição imagem: Reprodução/Facebook

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Enquanto Arthur Nory, Francisco Barreto e Sergio Sasaki já estão no Rio de Janeiro ocupando a Vila Olímpica e treinando para a Olimpíada, Arthur Zanetti e Diego Hypolito (os outros dois integrantes da equipe brasileira) estão bem longe dali entrando na fase final de preparação para os Jogos e aprimorando as suas séries nas argolas e no solo, respectivamente.

Por decisão do técnico Marcos Goto em conversas com os demais membros da comissão técnica, os dois ginastas ficarão em São Caetano do Sul (SP) até a próxima semana. Chegarão ao Rio bem perto do início da competição. Os dois, inclusive, nem fizeram parte dos treinamentos que os demais membros da seleção realizaram até sábado em São Bernardo do Campo. 

Manter Zanetti e Hypolito em São Caetano é também uma maneira de deixá-los afastados dos holofotes, do assédio da mídia, patrocinadores e badalação da Vila Olímpica. Os dois atletas têm optado pelo silêncio nesta reta final e evitado qualquer tipo de entrevista ou participação em reportagens. A única aparição pública recente de ambos foi no fim de semana durante passagem da tocha pelo ABC. Arthur levou a chama em São Caetano e Diego em São Bernardo.

"Agora é hora de focar nos treinos, deixar a mídia um pouco de lado. É a melhor coisa a se fazer. Passando as classificatórias (no dia 6 de agosto) aí já podem falar", disse Goto em entrevista ao UOL Esporte.

O treinador não quis comentar mais sobre o veto à participação de Diego no programa "Domingão do Faustão" do último dia 17. Disse ser um assunto superado.

"Isso é um assunto morto, este assunto já passou", desconversou. "Sempre acontece algum tipo de problema, mas o objetivo principal é a Olimpíada. É nisso que ele está focado", completou o técnico.

Apesar de Zanetti e Hypolito não estarem treinando com os demais atletas da seleção, Goto não vê isso como um prejuízo à parte técnica. 

"Eles (Arthur e Diego) têm um trabalho diferenciado dos generalistas. Como eu já trabalho com o Arthur, que é um especialista, houve um consenso para que o Diego ficasse trabalhando comigo. Apesar de eles fazerem aparelhos diferentes, a interação entre os dois é muito boa, estão trabalhando muito bem juntos", disse Goto ao UOL Esporte.

"Agora já entramos na fase final de preparação, estamos limpando as séries", completou.

Zanetti e Hypolito deverão fazer apenas duas ou três atividades com os demais membros da equipe antes do treino de pódio no dia 3 de agosto já na Arena Olímpica.

 

 

Topo