Olimpíadas 2016

Novos atletas da Austrália chegam ao Rio e se hospedam na Vila Olímpica

Divulgação/Team Australia
Delegação da Austrália é recepcionada junto com um canguru, animal símbolo do país imagem: Divulgação/Team Australia

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Dois dias depois da primeira leva de atletas australianos deixar a Vila Olímpica, um novo grupo de competidores do país chegou ao Rio de Janeiro no início da noite desta terça-feira. Os australianos, dessa vez, ficarão hospedados no local.

"Estamos ansiosos para entrar na vila e viver essa experiência olímpica. Encaramos 24 voo, estamos cansados mas felizes de chegar. Uma pena termos chegado à noite e não ter tido a oportunidade de ver a cidade", disse Simon Orchard, do hóquei na grama.
 
Matthew Swann, também do hóquei, mostrou-se satisfeito com as instalações."Me sinto muito seguro aqui. Estou empolgado com a chance de estar no Rio, feliz por estar nos Jogos Olímpicos e confiante de que o comitê cuidou de todos os detalhes para a nossa estadia. Não entrei na Vila ainda, mas acredito que esteja tudo bem", afirmou.

No último domingo, o Comitê Olímpico da Austrália tomou algumas medidas para acomodar os primeiros atletas da delegação após o veto à Vila Olímpica, que foi aberta no mesmo dia.

Parte do grupo, composta por 410 esportistas, foi enviada à Vila de Mídia, espaço em que o comitê organizador hospeda jornalistas que não são da cidade e passam uma temporada no local durante os Jogos Olímpicos.

Outros membros da delegação australiana, incluindo funcionários de diversas áreas técnicas, foram direcionados a hotéis da região.

 

 

Topo