Vídeos

Jornal espanhol ataca Vila Olímpica e exibe sugestão de busca ao Consulado

Reprodução
Jornal espanhol Marca traz reportagem de capa atacando Vila Olímpica imagem: Reprodução

Do UOL Esporte, em Barcelona

O jornal espanhol Marca traz na reportagem de capa na edição desta terça-feira uma crítica à Vila Olímpica do Rio de Janeiro. A publicação relata o problema vivido pela delegação da Austrália no local e diz que a Espanha encontrou os mesmos defeitos de vazamento de água, sendo aconselhada pelo Comitê Organizador a buscar soluções no Consulado do país no Brasil.

“Nos sugeriram falar com nosso Consulado para encontrar uma maneira de que nos facilitem pessoas qualificadas para solucionar os problemas que encontramos”, diz o chefe da delegação olímpica espanhol, Cayetano Cornet.

“Há apartamentos vazamento, e que quando chegamos já estava bem alagado. Alguns outros não tinha água quente. Entendemos que é um problema de falta de uso, algo que me parece normal˜, completou Cornet.

O Marca leva na capa e nas páginas sobre o tema a mesma manchete: “Busquem um encanador”. A reportagem é assinada por Almundena Rivera.

“Sempre passam problemas nos primeiros dias, mas nunca havia visto um a esse nível, pois não é problema em um só edifício. É generalizado.  Hoje já estão trabalhando no nosso edifício. O Comitê Organizador está fazendo de tudo para melhorar˜, ponderou Cornet.

Sobre a Vila Olímpica, o Marca ainda exibe reportagem sobre presença da polícia militar na Vila Olímpica. “É a primeira vez na história que isso está presente”, diz o jornal narrando preocupação da segurança brasileira com ameaças terroristas.

Topo